terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Análise: A filosofia Bastter de acumular patrimônio. Pt I

      A tempos estava a procura de um livro que buscasse retratar de maneira simples o mercado de ações no Brasil.
filosofiabastter         Navegando na Amazon.com a procura de alguns títulos de e-books me deparo com este livro,resolvi comprar pois o preço estava acessível, após uma pesquisa na internet descubro o quanto de seguidores,fãs,etc o autor possuía. Já pensei de cara esta aqui o segredo de como ganhar dinheiro no mercado de ações,como acumular patrimônio ate ficar rico!será?!  
          Não conheço a fundo a história do autor seus conhecimentos suas técnicas, mas achei importante postar esta análise, uma vez que não encontrei na internet nada a respeito do livro, apenas elogios e indicações.
           Bem os primeiros capítulos são bem interessantes frases do tipo "Quer ficar rico? Dedique-se ao seu trabalho." ou "Nada,determina mais o seu enriquecimento do que o quanto você poupa por mês!" interessante mas realmente basta isto para ficar rico?,ou até mesmo segundo o autor que apenas com trabalho e poupando todo mês você ficará rico? Acredito que não pois você pode trabalhar a vida inteira e poupar, e tudo irá depender de qual será seu rendimento liquido no mês. 
           Para facilitar a conta você realmente acha que ganhando um salário mínimo descontando INSS e demais deduções você ficará rico? de nada adianta você trabalhar e poupar se sua renda mensal liquida é ridiculamente baixa.Vai passar anos e mais anos para juntar algo que a própria inflação vai corroer com o tempo, e mais você terá de viver uma vida extremamente frugal onde com o passar dos anos a depressão e seus sonhos e conquistas nunca irão tornar realidade.  
        Ah vocês leitores irão dizer, "Mas Andrey então se ganho pouco devo gastar tudo e endividar-me em suaves prestações de empréstimos e financiamentos?"Claro que não! 

            O que digo como em qualquer área do conhecimento, seja ela qual for , não existe formula mágica ou receita de bolo. O que você precisa saber primeiro de tudo é possuir uma renda líquida que condiz com um aporte decente! Em um momento oportuno entrarei no mérito de valores.  
            O mais importante não é trabalhar como um escravo na época da escravidão, focando sua vida como no filme tempos modernos de Charles Chaplin, que você acumulara patrimônio, e sim buscando maneiras seja ela qual for, isso mesmo!, para aumentar seu ganho líquido no mês.

           "Andrey então o que preciso fazer para aumentar esse ganho líquido no mês?" Bem meus amigos se fosse fácil eu já estava rico! não?  

            Mas o que posso dizer é que na minha opinião você precisará ter metas concretas na sua vida,não guardando merreca ou % daquilo que mau dá para viver, Se seu objetivo é aumentar sua renda mensal porque não estudar que seja a base de Ritalina , para um novo cargo,emprego,medicina,concurso(que pague bem ou que tenha plano de cargos e salarios), etc? ou até mesmo sair dessa área que você atua e por conta própria buscar novas oportunidades?! Talvez morar fora do país!porque não?  

          Bem meus amigos a análise do livro será realizada em partes, pois existe muitos assuntos tratados no livro que desejo expressar minha opinião.

Até Breve.
Andrey Salles Jr.

2 comentários:

  1. Você leu o livro todo? Pois conhecendo o trabalho do Baster digo que a proposta é perfeita e eu conheço PESSOALMENTE 5 pessoas que tem uma situação financeira invejável usando as técnicas que o Baster fala hoje mas que já praticavam antes do Baster existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Buy and hold e que acaba comprando na alta, e como no comercio porque vou pagar 2x o preco da uva X se existe outras uvas Y,Z de mesma qualidade sendo vendida por 2x menor o preco?

      Excluir