sexta-feira, 25 de março de 2016

FAQ: Como conseguir aprovação no financiamento imobiliario.

          Bom pessoal nesse post especifico não vou retratar aqui as vantagens ou desvantagens de comprar um imovel financiado,nem muito menos fazer comparativos entre morar de aluguel ou entrar de cabeça em um financiamento imobiliario. Irei abordar de maneira simples e objetiva maneiras de como conseguir aprovação no seu financiamento imobiliario.
          Vejo muita discussao , questionamentos e duvidas da população brasileira sobre como conseguir aprovação , afinal para muitos é um sonho de vida, apesar de eu mesmo não encarar da mesma maneira,cada um tem seus sonhos e realizações não é mesmo?
           No Brasil praticamente todos os bancos trabalham com essa linha de credito , mas os bancos públicos(BB e CAIXA) detém a maior fatia do mercado.
          De maneira simples irei responder o questionamento como se fosse um FAQ pois é mais rapido e acredito que seja mais didatico para voce leitor do blog.Vamos as perguntas!

1) Andrey como é analisada minha renda quando sou assalariado regido pela CLT? Renda Bruta ou Liquida?
R:Seja qual banco for sempre será utilizado a renda bruta para analise , porem descontado alguns rendimentos extras como 13°,ferias,participações em lucros,entre outros...

2) Como é analisada minha renda , posso escolher qualquer valor de parcela?
R:Cada banco trabalha de uma maneira mas de maneira geral a parcela não pode ultrapassar 30% de sua renda bruta,em bancos menores podem superar os 30% dependendo da renda.MAS IMPORTANTE a capacidade de pagamento quem analisa é o banco mas como dito acima costumam ficar nos 30%. faça simulação repetidas vezes nos simuladores dos bancos veja todos os cenários possíveis  antes de fechar uma compra.

3) Sou autonomo como conseguir aprovação?
R:Gosto muito de uma frase bíblica "De a Cesar o que é de Cesar", ou seja, nada de sonegar imposto ,  declaração isenta de IR é como em uma loteria pode dar certo mas em poucos casos, se você quer aprovação pague bem o imposto se for maior melhor.lembre-se da frase bíblica?

4) Quais documentos são necessarios para analise de credito?
R:Documentos pessoais(RG,CPF ou CNH), certidão de nascimento ou casamento,comprovante de endereço postado mais recente,comprovante de Renda,carteira de trabalho.
Alguns documentos adicionais podem ser solicitados mas os principais são esses.

5) Negociei a compra do imovel junto a imobiliaria, estou com documentos em mãos o que devo fazer?
R:Primeiramente verificar se o empreendimento e vinculado a algum banco.Bancos parceiros da obra tem maior facilidade de aprovação,porem em alguns casos será quase impossível conseguir financiar no banco concorrente.cuidado na hora de escolher!

6)Quais dicas são importantes para facilitar a aprovação uma vez que ja possuo renda?
R: O mais importante é manter seu nome sempre limpo, não adianta passar o ano inteiro com o nome sujo e regularizar só para tentar aprovação,organize suas contas primeiro! Segundo antes de escolher o empreendimento tenha um relacionamento com o banco que deseja financiar seu imovel,movimente sua conta e o mais IMPORTANTE:POUPE DINHEIRO SEJA EM APLICAÇÕES DO PRÓPRIO BANCO OU NA PRÓPRIA CADERNETA DE POUPANÇA.

7) Meu gerente disse que para aprovação será necessario um titulo de capitalização,previdência ou um seguro procede? 
R:Não é necessário! porem, contudo , todavia , entretanto é uma maneira de fortalecer o relacionamento com o banco. O mais indicado é você compor a classe dos poupadores.poupe dinheiro!!!

8) DECORE pode ser utilizado para aprovação?
R:Não são todos os bancos que ainda aceita o DECORE como comprovante de renda.Particularmente não aconselho sua utilização , em casos específicos apenas para complementação da renda,como renda principal não indico.

Bom pessoal é um post que pretendo quem sabe no futuro discorrer mais sobre o tema , a maior dica é que antes de entrar em um financiamento analise todas as possibilidades e principalmente seu orçamento domestico,pois é uma divida alta e a longo prazo.Todo cuidado é pouco não é mesmo?

[]'z
Andrey Salles Jr


0 comentários:

Postar um comentário