terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Análise:Desperte o Milionario que há em você.

          Bom pessoal mais uma análise de livros aqui no blog, de outro autor brasileiro Carlos Wizard Martins. Para quem não o conhece é o fundador do Grupo Multi composto por dez empresas - Wizard , Yázigi , Skill, Alpes, Quatrum , Microlins e tantas outras. Empresas as quais lhe rendeu bilhões de reais figurando na seleta lista de mais ricos do mundo.









          Este livro narra a trajetória do autor que passou de desempregado recém casado ao sucesso no mundo dos negócios, Mostrando que com atitudes , positivismo e sonhos qualquer um pode chegar ao milhão. Mas nem tudo são flores como diz , meu caro.

          O autor em uma espécie de livro de auto ajuda no estilo Motivacional ao Extremo prega que para ser rico é necessário empreender , abrir o seu próprio negocio, que ao trabalhar em uma boa empresa o máximo que irá conseguir é uma boa casa, um bom carro e algumas viagens por ano, e mais que o segredo do sucesso está na aquisição de franquias. Lendo ou assistindo discurso motivacional ninguém ficará rico meus amigos! Se abrir o próprio negocio fosse sinônimo de riqueza, porque tantas empresas abertas no país vão a falência? ah você explica que é devido não ser franquias? então todo franqueado é rico, e toda franquia prospera ? acredito que não.
                                                Se você leitor espera um how-to , Posso adiantar que o livro não é indicado para quem busca aprender a como investir o seu precioso dinheirinho, e muito menos estratégias utilizadas no mundo corporativo,ou até mesmo métodos utilizados no mercado empresarial.

           Mas o livro tem seu ponto alto quando diz "Se você tem dividas. primeiro zere suas pendências." ou "Quem entende de juros recebe, quem não entende paga " e principalmente quando diz "Decida fazer mudanças , custe o que custar!" Posso dizer que como no meu post anterior, realmente que sem mudança e sacrifício ninguém vai chegar ao milhão .
           Minha conclusão do livro é que se você busca conhecer um pouco da história do autor através de discursos motivacionais ele poderá até ser indicado.O livro é curto não demanda muito tempo de leitura é direto ao ponto, com pequenos resumos no final de cada capitulo. Força um pouco ao sempre estar querendo vender seu peixe, mas não é todo ruim.
          Não gosto da abordagem ao estilo Vendedor de sonhos.

Até Breve
Andrey Salles Jr.

4 comentários:

  1. Boas,

    Obrigado pela visita lá no blog. Logo vou add seu blog na minha lista.

    Já li este livro e acredito no que o Carlos diz... Afinal ele irá provar novamente esse conceito de franquias pois comprou a Mundo Verde.

    Pra quem busca inspiração numa história real, esse é um bom livro.

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim acredito que ele foi verdadeiro porem o livro conta mais a sua vida e não conceitos ou sucessos de montar uma franquia mas a leitura é boa mas existe livros melhores que retrata uma historia real de sucesso no brasil.

      valeu pela visita

      Excluir
  2. Cara, bota o link do pdf ai pra gente pois cara pobre igual eu nao tem como comprar este livro nao. E foda ser pobre neste Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo bom saber que nas próximas analises estarei divulgado o livro em pdf.
      Segue ai o link
      http://baixar-download.jegueajato.com/Carlos%20Wizard%20Martins/Desperte%20o%20milionario%20que%20ha%20em%20voc%20(1141)/Desperte%20o%20milionario%20que%20ha%20em%20-%20Carlos%20Wizard%20Martins.pdf

      Excluir