segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como escolher e comparar os ativos de Renda Fixa.

          Bom pessoal através deste post quero mostrar para vocês, como realizo meus aportes em renda fixa. Primeiramente quero dizer que não vou indicar qual ativo financeiro é o melhor ou mais rentável. Eu quero demonstrar de maneira simples varias opções disponíveis no mercado e você leitor vai escolher a que melhor combine com o seu perfil.
          Este blog foi criado para incentivar você leitor a aplicar seu recurso financeiro sem o palpite ou indicação de um consultor financeiro ou até mesmo daquele blog ou site que você segue fielmente. Acredito que tudo o que plantamos hoje iremos colher bons frutos no futuro então estarei disponibilizando uma planilha contendo os seguinte ativos de renda fixa como Poupança x LCI/LCA x LFT x Fundos DI x CDB, para que você compare os ativos ou ate mesma faça simulações com prazos e % do DI entre tantas outras utilidades.
          A planilha já esta toda configurada bastando apenas você informar o CDI ANUAL e o SELIC OVER atual disponível no site valor econômico o que por sinal para mim é o melhor veiculo de noticias relacionado a economia brasileira.
          A principal utilização da planilha é para você analisar qual é o investimento mais atrativo naquele momento atual da sua vida, será que você busca a maior rentabilidade? Prazo mínimo a diferença de um para o outro e significante? prazo máximo compensa o risco e o retorno? O que o mercado esta oferecendo de melhor? Quais os riscos de cada ativo? São estas e inúmeras outras perguntas que são respondidas ao você utilizar a planilha.
          Em breve irei divulgar também outras planilhas para quem investe e acompanha o mercado de ações e ate mesmo finanças pessoais além dos aplicativos que utilizo no celular estes todos gratuitos para qualquer plataforma mobile.

Para adquirir a planilha clique aqui e faça o download direto do próprio navegador.

[]'z
Andrey Salles Jr.

0 comentários:

Postar um comentário